Antigamente, aqueles que queriam reduzir a gordura da papada, causada pelo acúmulo de gordura na região submentoniana, teriam que se submeter à lipoaspiração, um procedimento cirúrgico e invasivo que requer alguns dias de repouso e recuperação.

Hoje tratamos a papada com ácido deoxicólico (Kybella®, nome comercial da substância) pouco invasivo e aprovado pela FDA. O ácido deoxicólico é uma molécula existente naturalmente em nosso organismo, derivado dos ácidos biliares e com mecanismo nao especifico de lise celular. A enzima faz a quebra dos adipócitos, células de gordura, que são eliminados na corrente sanguínea.

A apresentação injetável do ácido deoxicólico, é uma forma sintética do ácido, cuja principal ação quando injetada na gordura submentoniana é a redução da gordura existente no local.

Por seu mecanismo de ação agir diretamente nos adipócitos, há diminuição da quantidade da gordura e pequena reação inflamatória local.  O recomendado é que sejam realizadas de 3 a 5 sessões, uma vez por mes.  O tratamento é simples, a substância é aplicada  por agulhas muito finas, sendo um procedimento rápido  e bem tolerável quanto à dor, pois usamos anestésico antes das aplicações.

É realizado em consultório e não oferece riscos ao paciente.

Ao contrario da lipoaspiração,o tratamento não exige o afastamento das atividades.

Os resultados são otimos, podendo já ser percebido a partir da primeira sessão.sendo o efeito  duradouro, pois a gordura foi eliminada,desde que o paciente nao engorde,

Como em qualquer tratamento, é necessária uma consulta prévia para avaliação.