A aplicação de toxina botulínica é um tratamento estético minimamente invasivo indicado para o rejuvenescimento facial através do bloqueio da contração dos músculos da face que formam as rugas.

PORQUE FAZER?
Para previnir que as rugas de expressão que se formam durante o movimento do rosto se tornem marcas profundas e para quem já tem as rugas ,suavizá-las, ficando com uma aparência jovial e “descansada” .

QUANDO FAZER?
A aplicação pode ser realizada antes dos 30 anos de idade para prevenção de rugas e acima desta idade para o tratamento das rugas que já estão marcando a pele

QUAIS AS CONTRA INDICAÇÕES?
Gravidez, lactação, uso de antibióticos (aminoglicosídeos) e doença neuromuscular (Miastenia gravis)

COMO É REALIZADO O PRÉ TRATAMENTO?
Primeiro é necessário passar por consulta médica, para determinar as necessidades individuais e o médico dermatologista planejar a aplicação.

COMO É REALIZADO PÓS TRATAMENTO?
É preciso ter alguns cuidados com não abaixar a cabeça por um período de 4 horas, não massagear a área que a toxina botulínica foi aplicada por 24 horas, não fazer exercício nem tomar bebida alcoólica por 24 após a aplicação.Retorno em 15 dias para que o médico possa avaliar os resultados visto que o mesmo não é imediato